Fliporto se muda para Olinda e já tem alguns escritores confirmados

A organização da Fliporto, então conhecida como Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas, anunciou que se mudou para Olinda na edição deste ano. Segundo Antônio Campos, um dos curadores, a mudança trará mais público para a festa, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro.
Ano passado, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento, realizado em um hotel em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, onde é realizado desde 2007. Este ano, ocorrerá na Cidade Alta, em Olinda.

O nome continuará o mesmo, apesar da mudança de lugar, significando agora Festa Literária Internacional de Pernambuco. De todo modo, sendo realizado na parte histórica da cidade, o caráter de unir turismo e literatura foi mantido.

CONFIRMADO - Biógrafos de Clarice Lispector, homenageada este ano, Nádia Gotlib e o americano Benjamin Mooser, estarão presentes. Este último é autor de Clarice, (lê-se Clarice vírgula), um dos melhores livros sobre a vida da escritora brasileira nascida na Ucrânia, lançado ano passado.

Outros nomes também foram divulgados, dentro do tema da edição deste ano que é a literatura judaica. Moacyr Scliar, autor de mais de oitenta livros e grande vendedor de livros, é o grande destaque até o momento. O jornalista e escritor Arnaldo Niskier, é um dos mais versados sobre o tema.

Terá ainda o argentino Ricardo Piglia, autor de Dinheiro Queimado, que ganhou adaptação para o cinema e O Último Leitor. Atualmente, é tido como um dos mais importantes escritores da Argentina. Ainda relacionado com os judeus, o canadense Alberto Manguel estará presente. Ele escreve sobre sua infância passada em Israel em livros publicados no Brasil, como À mesa com o Chapeleiro Maluco e O amante detalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário