Espaço criança...



Aproveitando o dia das crianças...

"A criança tem direito à igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade"

"A criança tem direito a ser compreendida, deve ter oportunidade de se desenvolver em condições de igualdade de oportunidades, com liberdade e dignidade"

"A criança tem direito a um nome e uma nacionalidade"

"A criança tem direito à alimentação, direito de crescer com saúde e a mãe deve ter cuidados médicos antes e depois do parto"

"A criança deficiente tem direito à educação e a cuidados especiais"

"A criança tem direito ao amor e à compreensão, deve crescer sob a protecção dos pais, com afecto e segurança, para desenvolver a sua personalidade"

"A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, suas opiniões e o seu sentimento de responsabilidade moral e social"

"A criança em qualquer circunstância deve ser a primeira a receber protecção e socorro"

"A criança não deve ser abandonada, espancada ou explorada, não deve trabalhar quando isso atrapalhar a sua educação, saúde e o seu desenvolvimento físico, mental ou moral"

"A criança deve ser protegida do preconceito, deve ser educada com o espírito de amizade entre os povos, de paz e fraternidade, deve desenvolver as suas capacidades para o bem dos seus semelhantes"

Anjos de 4 patas...


Os felinos são animais adoráveis e muito independentes. Essa independência faz com que algumas pessoas que desconhecem essa espécie tenham idéias erradas sobre eles.

É comum ouvir que "o gato não se apega ao dono e sim à casa" ou "os gatos são muito traiçoeiros". Quem convive com esses felinos sabe que isso não é verdade.

Para escolher um gato como animal de estimação, deve-se ter em mente que eles agem de maneira diferente dos cães e têm hábitos diferentes também. Essa diferença não significa que os gatos são pouco amigos do dono, como dizem alguns.

Os gatos podem se adaptar bem a apartamentos e são animais muito limpos e silenciosos, acostumam-se bem a ficar sozinhos mito mais do que os caes, o tempo de vida medio de um gato é de 10 anos, alguns vivem bem mais do que isso, existe uma grande variedade de raças de pelos curtos e longos.
Pela intensa vida reprodutiva dos gatos, para mantê-los como animal de estimação há a necessidade de castração tanto em machos como fêmeas. Isso evitará os miados intensos das fêmeas durante o cio e o habito dos machos urinarem pela casa toda marcando territorio, além disso gatos criados em casa, podem sair em busca de parceiros e podem nao voltar mais quando não castrados...
Algumas pesquisas calculam que os gatos selvagens dormem cerca de 16 horas por dia. E quem tem gato concorda que eles gostam de cochilar. Mesmo que o seu gato seja dorminhoco, ainda assim ele precisa de exercícios regulares para manter o corpo saudável e a mente aguçada e consumir uma parte do excesso de energia que pode lhe causar problemas.

O gato entediado, com muita energia, pode estragar os móveis, derrubar coisas das estantes, vasculhar a lata de lixo. Alguns gatos, principalmente os filhotes, dão muitas voltas pela casa, sobem e descem dos móveis, andam em torno da mesa da sala e perto das paredes quando não se exercitam. Outros precisam de motivação para se mexer. Isso significa que você tem que se envolver.
Muitos brinquedos são feitos pensando nos exercícios. Os brinquedos amarrados a um bastão são muito divertidos para os gatos. Um bastão pequeno (em geral de fibra de vidro ou de plástico) tem um cordão de barbante ou de náilon amarrado a ele com um brinquedo na ponta. O brinquedo pode ser uma simples pena ou duas, ou ainda algo que se agita quando é movimentado. Assim, você pode provocar o gato puxando o brinquedo pelo chão, e quando o gato pular sobre ele basta puxar o bastão para afastar o brinquedo. Deixe o gato pegar o brinquedo de vez em quando. Caso contrário, ele vai parar de brincar.

Enquanto brinca, seu gatinho vai correr, saltar, arrastar-se e pular, esses são bons exercícios. Outra brincadeira é movimentar uma lanterna, fazendo a luz brilhar no piso e nas paredes. Muitos gatos perseguem a luz por longo tempo. Existe um laser vermelho, próprio para gatos, eles adoram aquele brilho! Mas só utilize esse laser especial, pois outros tipos podem fazer mal aos olhos se eles olharem diretamente para a luz.












"A permanencia de animais em condomínios"

Animal bem-comportado tem direito a permanecer com o dono em condomínio mesmo quando o regulamento interno proíbe a presença de pets
A percepção da importância da presença de cães, gatos e outros animais no convívio com humanos se amplia cada vez mais.
Depois dos estudos feitos por psicólogos, médicos e outros profissionais demonstrando a importância dos animais de estimação para o bem-estar das pessoas, a boa notícia é que o direito à posse dos animais de estimação ganha força no poder judiciário nacional, sobrepondo-se até às próprias normas dos condomínios.
"A tendência atual dos juízes é entender que as proibições contidas nas convenções condominiais e nos regimentos internos, quanto à permanência de animais nos prédios, devem ser interpretadas com restrições; o pet pode permanecer num condomínio contanto que não cause transtornos", afirma o juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, Américo Angélico, autor do livro Condomínio no Novo Código Civil Brasileiro.
Conhecer e respeitar os direitos de vizinhança estipulados por lei e pelas normas de cada condomínio é fundamental para o dono de animal de estimação ter grandes chances de contar com o apoio do sistema jurídico brasileiro na manutenção do convívio com seu pet. Veja, a seguir, os aspectos mais importantes.

Respeito ao horário de silêncio
Do ponto de vista legal, a perturbação do sossego da vizinhança por ruídos de animais só se caracteriza se o barulho for produzido durante o horário de silêncio.

Esse período, que é noturno, é estipulado por lei municipal e, normalmente, determinado também por norma interna do condomínio. Ocorre, em geral, entre as 20 e as 8 horas.
Um cão que late, uiva ou chora no período de silêncio só pode causar reclamações.
Será difícil encontrar quem defenda a presença dele no local.
É claro que alguns latidos esparsos, como as "festinhas" de boas-vindas quando o dono chega ou quando há movimentação no corredor, poderão ser relevados.
Mas o dono deve sempre zelar para o horário de silêncio ser respeitado, inclusive ensinando o cão a não exagerar nos latidos.

Dica para um cão não ser espalhafatoso no alarme: se o cão não pára de latir ao ouvir barulho no corredor, por exemplo, ensine-o a ser menos barulhento. "Depois de ouvir o cão latir duas vezes, espirre água gelada no focinho dele quando começar a latir pela terceira vez e diga, ao mesmo tempo, ´quieto´, com firmeza, para interromper a ação", ensina a treinadora especializada em comportamento canino.

Dica para não estimular latidos: dois cães latem mais que um só. Um gato, muitas vezes, é a melhor opção para fazer companhia a um cão que vive em condomínio. "Além de pequeno, silencioso e higiênico, o gato não precisa ser levado para passear e pode conviver em harmonia com o cão quando os dois estiverem acostumados um ao outro".

Manter a higiene e a saúde

O respeito a terceiros na vida em comunidade se dá com atitudes como manter os animais vacinados, zelar pela aparência saudável deles e deixá-los limpinhos, sem exalarem mau cheiro. Os espaços pertencentes ao condomínio não devem ser usados como banheiro pelos animais. O condômino, ao sair com seu pet, precisa estar preparado para os imprevistos levando consigo um saquinho para recolher dejetos. Dessa maneira, os demais moradores não terão por que temer pela própria saúde nem pela de seus filhos.

Quanto aos cães, a questão do "banheiro" pode variar. Há exemplares que se adaptam bem a fazer as necessidades em uma área determinada da casa (tradicionalmente na de serviço, num cantinho coberto com jornal). Mas há os que não aprendem a ter um só lugar para fazer as necessidades, sujando tapetes, sala de visita e outras áreas. Sair com eles para se aliviarem significa garantir a higiene da casa.
Outros cães se recusam a sujar onde vivem, às vezes até porque, quando eram filhotes, ficaram traumatizados por apanhar quando fizeram necessidade no apartamento ou pelo dono ter esfregado o focinho deles nas fezes e gritado. Nesse caso, não levá-los à rua para se aliviarem pode resultar em problema de saúde, como infecção urinária, de tanto segurar o xixi.
A adoção de "banheiro" externo exige pelo menos quatro saídas diárias com o cão para além dos muros do condomínio, cuja área não pode ser utilizada para isso. Mas também é preciso zelar pela higiene das calçadas, recolhendo as fezes de imediato. "As saídas rápidas são também benéficas porque proporcionam lazer e colocam o cão em contato com pessoas e animais, o que contribui positivamente para a socialização dele".

Não intimidar condôminos

Ninguém vai defender a permanência de um pet num prédio se ele já agrediu um morador. "Ser perigoso é a pior caracterísitca do animal que se pretende manter em condomínio - ele se torna malvisto por todos e pode ser retirado rapidamente do local por meio de tutela antecipada dada por um juiz", afirma Antônio Rigolin, juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo e professor universitário de Direito Processual Civil. A tutela antecipada é uma medida de urgência concedida para interromper uma situação de perigo.

Havendo provas de que o animal representa ameaça, o advogado contratado pelo condomínio ou pelo morador atacado poderá pedir tutela antecipada, o que obriga o juiz a fazer o julgamento em curto prazo.
E se a tutela for concedida, o animal deverá ser afastado do condomínio. Depois disso, há a possibilidade de o condômino juntar provas de que as acusações e testemunhos usados na incriminação eram falsos e o juiz pode revogar a tutela antecipada, voltando o animal ao convívio com seu dono.

O ideal é que a circulação com animais pelo condomínio seja feita sem causar intimidação. Boas medidas para isso são usar somente as passagens e os elevadores de serviço.
Se o pet for pequeno, pode ir no colo ou em caixa de transporte. Convém conduzir um cão de grande porte em guia curta e com focinheira e, se for de raça polêmica como o Pit Bull e o Rottweiler, mesmo quando sociável, bem-educado e obediente, é melhor adotar precauções adicionais para evitar medo nos condôminos.
Por exemplo, esperar o elevador ficar vazio para levar o cão de um andar a outro.

Sociabilizar e educar o animal de condomínio são cuidados mais do que bem-vindos.
Ter um cão que obedece a comandos, que sabe ficar sentado no elevador, por exemplo, sem agitação que não incomode, certamente tranqüiliza os vizinhos receosos e atrai a simpatia geral.


Proporcionar um adequado grau de atividade ao animal
A necessidade de exercício varia bastante conforme o animal de estimação. Em geral, os que mais precisam queimar energias em ambiente externo são os cães, mas em graus diferentes. Em relação ao cão, lembre-se: deixá-lo cansado é um bom jeito de fazê-lo feliz. Acorde uma hora mais cedo e pratique com ele uma boa caminhada diária. "Há benefícios adicionais, como o estímulo mental e a ativação do fator matilha, que faz muito bem ao cão, pois na visão dele os dois estão "saindo para caçar", atividade ao mesmo tempo divertida e útil para estreitar relações com o dono, resultando em maior obediência".
Quando o animal for deixado sozinho, deixe ao alcance dele uma variedade de brinquedos próprios para a espécie, com texturas variadas, acrescentando novos itens regularmente.
No caso de pets mantidos soltos, esconda alguns brinquedos pelo apartamento para tornar as brincadeiras ainda mais interessantes.

Na hora de sair, alguns donos preferem isolar seus animais em algum cômodo do apartamento. A área de serviço pode não ser uma boa opção já que o piso além de frio, costuma ser muito liso, exigindo movimentação forçada para não escorregar, o que favorece o surgimento de lesões ósseas e musculares sérias, principalmente em animais de médio e grande porte. Tapetes de borracha, carpetes e pisos de pedra nem lisa nem fria, como a de tipo São Tomé, são opções que costumam driblar esse problema.

Enquanto isso no mundo...


PORTO PRÍNCIPE, Haiti (AFP) - Um avião das Nações Unidas com dez pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira no Haiti, em uma área próxima a Porto Príncipe; pelo menos seis ocupantes morreram, informou uma fonte policial.
O avião caiu perto do distrito de Ganthier, disse à AFP o oficial da polícia haitiana Cadostin Marc-André. Seis corpos foram encontrados no local, segundo a mesma fonte.
Quase todos os ocupantes do avião eram militares, disse o oficial, que não informou sua nacionalidade.
A força de paz das Nações Unidas no Haiti, comandada pelo general brasileiro Floriano Peixoto, tem mais de mil militares brasileiros.

*Rapidinhas*

"Dia das crianças pelo Brasil"
Ai vai algumas dicas do que esta rolando em alguns pontos do Brasil...

Recife: PARQUE DA JAQUEIRA - Uma dica bem legal é passear à tarde no Parque da Jaqueira. O Parque tem bastante verde, muito lugar pra correr, andar de skate, além de uma área para brinquedos, com escorregador, balanço e foguetão. Nos dias 10 e 11, haverá brincadeiras, Cubo Mágico Talento, Resta Um Serenata de Amor e Futebol de Mesa Sorvetes Garoto, além de degustação de um picolé Baton Garoto por participante. O grupo francês de palhaços Os Matapeste se apresenta no sábado, às 10h, com o espetáculo Clic Clac Les Z’amourex. A entrada é franca. Endereço: Rua do Futuro, nº 315, Jaqueira - Recife.

Rio de Janeiro: A Lagoa Rodrigo de Freitas também é uma opção que eu gosto e recomendo, para o lazer das crianças. De um lado tem-se o Parque dos Patins com áreas para pick-nick, andar de patins, skate. Ao redor da Lagoa há uma ciclovia com quase 8 km, excelente para país e filhos curtirem o visual da Lagoa e das Montanhas ao seu entorno. Perto do Parque da Catacumba, tem-se os pedalinhos e aluguel de bicicletas.

Belo Horizonte: A garotada também pode se divertir muito com cultura no feriado. Em Belo Horizonte há um museu que é o sonho de crianças de qualquer idade: É o Museu dos Brinquedos, onde estão expostos exemplares do mundo inteiro, com peças que datam desde o começo do século XX. Além de admirar as peças, a criança aprende sobre a história de diversos países através dos brinquedos. O museu também permite que, no local, as pessoas brinquem de pular corda e andem de perna-de-pau. O ingresso custa R$ 3.

São Paulo: Em São Paulo, vale a pena conferir a apresentação do Coral do Estado, no Theatro São Pedro, dia 12/10, às 11h; a programação de filmes infantis no Museu da Imagem e do Som (MIS) e as lendas do folclore nacional, como Saci Pererê, Curupira, Iara na forma de literatura de cordel, no Museu da Língua Portuguesa.

Porto Alegre: As crianças vão se esbaldar nessa imensa área verde, também chamada de Parque Farroupilha. Localizado perto do centro de Porto Alegre, o Brique tem quadras esportivas e um parque de diversões, para a alegria da garotada. Um pequeno zoológico também está entre as atrações.




LITERATURA DO PRINCÍPIO AO FIM

A VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco acontece de 2 a 12 de outubro de 10:00 as 22:00hs no Centro de Convenções com o tema "Literatura do Princípio ao Fim".
A Literatura está sendo vista como um processo, uma cadeia produtiva que vai da Criação ao Consumo, passando por várias etapas.




PET HALL

De 21 a 25 de outubro acontece no Chevrolet Hall, a feira de filhotes com exposição e venda de peixes, cães, gatos, pássaros, hamisters e etc.
Quarta, quinta e sexta 13:00 as 21:00 hs ; sábado e domingo 10:00 as 21:00 hs
Ingressos: meia R$2,00 e inteira R$ 4,00. Mais informações no telefone:8715-3566



TRIVELA RECIFE 2009

Será realizado na área externa do Centro de Convenções que fica na Av. Agamenon Magalhães – Recife/PE no dia 24/10/2009 com o Asa de Águia. A abertura dos portões será às 15:00h. Censura 16 anos. Maiores Informações (81) 3242-5454.

O que acontece no mundo das estrelas....

Atriz infantil interpreta vilã em novela "Viver a Vida"

Em notificação enviada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro ao autor de novelas Manoel Carlos, o órgão critica o papel da atriz Klara Castanho, de 8 anos, em "Viver a Vida", exibida pela TV Globo.

na novela, a atriz interpreta uma vilã, Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli). De acordo com as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer, no trabalho infantil devem ser observados, além dos aspectos legais, eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança.

Na recomendação, o Ministério Público pede que Manoel Carlos observe a harmonização entre o trabalho infantil artístico e a fixação de parâmetros que protejam minimamente o exercício das atividades.

Para as procuradores, "nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las".

Caso a recomendação não seja cumprida, o autor poderá sofrer mais ações na justiça para adequar o personagem - que poderá até ser afastado da trama

Feng Shui


Mantras para 2010



Mantras gerais para viver a virada de 2009 para 2010 e para promover uma comunhão sua com o Universo ao longo de 2010 use:

Um Ano Dourado 2010

e

Janela Aberta Para A Felicidade 2010


Para Ajudá-lo a Alavancar Sua Vida Material use:
Simdogím Renúti Goáta Zengirêndu

Para Pessoas Que Tem Dificuldade de Focar Seus Objetivos e Levá-los Adiante use:
Nizemônbi Bemfízel Vádun Ôgi

Para Diminuir a Sua Ansiedade, Aumentar a Queima de Gorduras e Ajudá-lo a Emagrecer use:
Nérans Toginzídum Lédice Gônd

Para Combater a Depressão use:
Dún Zún Lúnder Pangdibóri

Para Ajudá-lo a Expulsar Problemas de Sua Vida use:
Iasiâmur Deréti Zô Gumômde

Para Energizar e Harmonizar Pessoas Com a Saúde Debilitada use:
Curará Curará Parará

Para Ajudar Crianças Lentas ou Hiperativas a Desenvolverem Excelentes Capacidades de Comunicação, de Realização e de Equilíbrio use:
Tunga Lunga Bunga Pongondonis

Para Anular Ansiedade e Pânico use:
Gônpel Ubgíden Zêrmuz Ômsi

Para Mirar Um Objetivo e Conquistá-lo Com Rapidez e Eficiência use:
Bercotímo Panzúmos Múger Vín

Para Fazer Prevalecer o Seu Interesse Numa Disputa Judicial ou de Qualquer Outra Espécie use:
Detálas Gôndroz

Para Ajudá-lo a se Preparar Para Provas e Concursos use:
Gitepúmi Zíp

Para Seduzir Parceiros e Tornar A Relação Sólida e Intensa use:
Djumzinando Limer








O que é?
O Feng Shui é uma técnica chinesa de organizar o espaço ao seu redor utilizando da arte e da ciência do bem estar. O termo significa “vento-água”, e é popularmente conhecido como “a forma do vento e da água”. É sobre a orientação, posição de distribuição ideal do espaço, para alcançar sincronização com a terra e o céu. É quando flui a energia, o Chi, e como ela melhora a sua vida. Você pode sentir uma energia superior fluindo à partir da maneira com que você posiciona seus objetos. Portanto, você pode usar o Feng Shui para fazer fluir uma energia positiva, que terá efeito em sua condição física, prosperidade e relacionamentos.
Vamos dar dicas aqui sobre como aplicar o Feng Shui no seu quarto.
Seguindo os passos

1. Para praticar apropriadamente o Feng Shui, o seu quarto deve ter, pelo menos, uma fonte natural de energia, como uma janela ou teto solar. Encha o espaço das paredes com suas cores favoritas e boas lembranças (em forma de mural, por exemplo). Uma boa idéia também seria fazer uma parede de foco; pinte ou coloque papel de parede em apenas uma parede do cômodo (como a parede em que está a televisão, por exemplo).
Você precisa decidir, primeiramente, quais são as coisas que você mais ama e que te fazem sentir confortável. Você quer ficar rodeada por cores vibrantes? Ou prefere uma atmosfera mais calma e relaxante? Se você tiver muitas dúvidas, dê uma olhada em seu armário; as roupas que você usa podem te dizer o que te deixa mais confortável. Compre sua cama e cortinas utilizando o esquema de cores que você escolheu. Assim, quando você for dormir de noite, e fechar seus olhos, os elementos visíveis ao seu redor devem lhe trazer boas energias e pensamentos, para que você acorde de bom humor e com uma sensação de equilíbrio em sua vida.

2. Para criar um canto relaxante, remova qualquer sinal de contas ou do seu trabalho. Guarde tudo em armários e gavetas, organizadamente. Se possível, tire de vista até seu computador. Porém, se você precisa de uma área de trabalho em seu quarto, use capas para esconder seus instrumentos no final do dia. Elimine também toda a bagunça. Se o cômodo que você está redecorando é seu quarto, pegue toda a sua roupa suja e mova-a para um cesto em seu banheiro.
Falando em banheiro; limpe todas as superfícies do mesmo, guardando seus artigos de higiene e jóias/bijuterias na primeira gaveta embaixo da pia. Substitua esses itens por velas perfumadas e flores em vasos. Se o local que você está redecorando é uma sala, adicione um armário ou gabinete para guardar toda a bagunça. A desordem física influi na desordem mental e emocional.

3. Se o cômodo possui uma bela vista, aproveite-a, criando um foco de luz para a janela com uma cortina que você pode facilmente empurrar para o lado para apreciar a visão. Se a vista da janela é horrível, então faça uso de uma cortina de várias camadas, com uma bela estampa. Encher o quarto de verde é uma boa idéia; dê preferência às plantas vivas. Nada traz mais vida a um espaço quanto plantas vivas. Elas não somente melhoram o nível de oxigênio do cômodo, como também causam um efeito relaxante nos ocupantes do local.
4. Posicione uma cômoda ou mesa baixa ao lado direito de sua cama. Os itens altos, como estantes ou armários grandes, devem ficar à sua esquerda. Mantenha a área ao pé da sua cama completamente limpa, e posicione a cabeceira da cama contra uma parede. Tente evitar que sua cama fique grudada à janela; a posição das janelas e portas em um quarto governam o fluxo de energia pelo quarto, portanto é essencial que você não se posicione diretamente no caminho. Evite também deixar uma lâmpada logo sobre a cama; o ideal é que você utilize um abajur, posicionado ao lado da cama.
A posição dos móveis é importante. Devemos procurar posicioná-los de forma a que, estando sentados ou deitados, possamos olhar a porta de entrada e a janela. Não devemos ficar de costas para o fluxo de passagem.

5. Uma residência com uma harmonia ideal de elementos, cores e itens é uma casa equilibrada pelo Feng Shui. Energias positivas podem fluir por ela e balancear apropriadamente o ambiente. Sempre que seu canto tiver um disparate de energias, ajustes devem ser feitos. As relações interpessoais, coisas e fluxos de energia tendem a mudar, gradualmente. Portanto, você deve mudar seu ambiente junto com elas, em constante transição.



Tem que coincidir a Área do Trabalho com a entrada da sua casa, ou ambiente que você irá curar ou decorar.
1- Imprima o Ba-gua
2- Desenhe o ambiente que deseja mapear, no tamanho próximo à figura do Bagua
3- Coloque o Ba-gua sobre a planta que desenhou, posicionando o "gua do Trabalho" sobre a porta de entrada
4- Assim que o "gua" do trabalho estiver posicionado sobre a porta de entrada, centralize o Ba-gua sobre a planta toda, até que ele esteja "encaixado" na planta.

Observando novamente essa figura, vamos notar que cada lado do Ba-gua está localizado em um ou dois cômodos da residência, que são justamente os pontos energéticos de cada "gua".

Quando localizamos os pontos energéticos, mapeamos em nossas residências, por exemplo, as fontes que emitem um fluxo constante desta energia a todos os moradores da casa. Ou seja, em nossas residências recebemos constantemente fluxos de energia, emitidos a partir de fontes energéticas, que são as áreas do Ba-gua.

Para recebermos com mais intensidade essas energias e direcionarmos para objetivos que desejamos, devemos fazer uma ligação entre nós e essas fontes do Ba-gua.

Para que um elo seja criado, precisamos "ativar" essa área, colocando em cada "gua" um símbolo que para nós represente aquilo que desejamos. Por exemplo: imagine que em uma residência o "gua" do amor esteja localizado no quarto do casal e que este casal queira mais amor e paixão porque acham que o relacionamento está morno. Eles querem também mais segurança, paz e romance. Temos o que eles desejam e sabemos onde está a área do amor na casa. Falta agora definir os símbolos que transmitam todos os desejos do casal. Suponha que o casal escolheu os seguintes símbolos:

# Um quadro sensual, com um casal de amantes, colocado sobre a cama
# Edredron com desenhos flores (romantismo) em vermelho, branco e rosa (cores do amor)
# Uma foto do casal em momentos felizes

Aprenda a ativar todas as áreas do Bagua

Veja abaixo todas as áreas do Bagua e exemplos de como ativá-las por meio dos símbolos:

"Gua" do trabalho, carreira e comércio
# Diplomas de faculdade, certificados de cursos, premiações

"Gua" da sabedoria e espiritualidade
# Livros, revistas e jornais
# Imagens de santos e anjos
# Pirâmides e incensos

"Gua" da família
# Porta-retrato com fotos de toda a família
# Ótimo local para colocar uma mesa de jantar (símbolo de união)

"Gua" da riqueza, prosperidade e abundância
# Aquário com muitos peixes ou fonte d'água
# Quadro com imagem de árvores frutíferas ou imagem do sol
# Um arranjo de girassol ou fruteira cheia de frutas

"Gua" da fama e sucesso
# Sol vermelho ou amarelo
# Premiações, diplomas ou fotos em eventos especiais

"Gua" do amor
# Coração vermelho ou rosa
# Flores vermelhas ou brancas
# Fotos do casal

"Gua" dos filhos e criatividade
# Fotos dos filhos ou figuras de crianças brincando
# Livros ou computador que ajudem a ativar a criatividade

"Gua" dos amigos
# Ótimo local de colocar um ponto de telefone ou internet
# Uma sala de visitas
# Anjos e querubins

"Gua" da saúde
# Plantas e quadros com muito verde e saúde

As Olimpíadas e o desenvolvimento do Brasil




Não só os desportistas ganham com as Olimpíadas também se beneficiam os cidadãos que não praticam nenhum esporte. Um evento das dimensões dos Jogos Olímpicos favorece os investimentos internos e externos, a longo prazo, sobretudo em economias emergentes.
No estudo intitulado “Os efeitos de mega-eventos em economias emergentes”, o cientista alemão Tobias Birkendorf destaca que o mero compromisso de realizar grandes eventos internacionais transforma o país numa atração para investimentos milionários do exterior.
Assim, é como a infra-estrutura, que antes era deficiente ou inexistente, experimenta uma modernização aos últimos padrões internacionais. Esta é uma razão suficiente para que países em desenvolvimento aspirem a obter a sede de grandes eventos como os Jogos Olímpicos.
Para que se tenha uma ideia, a partir do dia em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu a cidade de Pequim como sede dos Jogos Olímpicos de 2008, a China recebeu mais de U$ 25 bilhões em investimentos.

O dinheiro fluiu na construção de novos centros esportivos, na ampliação e modernização de redes viárias, dentro e fora das cidades. Somente na construção de melhores linhas de transporte urbano em Pequim, se investiram aproximadamente U$ 12 bilhões.

Sob o ponto de vista da economia, um evento destas proporções supõe a realização de uma completa análise de custo-benefício, de dimensões enormes, levando em consideração todos os setores envolvidos e os efeitos pré e pós evento.